Sonntag, 27. Mai 2012

JOGANDO PEDRAS…

Madre Tereza de Calcutá nos ensina que ” quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las”.
 
É triste uma sociedade sem misericórdia, em que as pessoas se põem de plantão para jogar pedras. A dor do outro parece não despertar nenhum sentimento no ofensor. Jogamos pedras sem imaginar os seus estragos. As pedras das palavras ditas sem cuidado, das fofocas, das inverdades, das condenações. Jogar pedras é não entender o conceito cristão do amor.
Quando magoamos as pessoas com palavras ou atos impensados, muitas vezes em um momento de raiva, estamos deixando marcas de dor em seus corações e que não mais se dissiparão, mesmo que sejamos perdoados.
Há uma história de uma garota que tinha o péssimo hábito de se irritar com tudo e com todos. Assim, magoava as pessoas com duras palavras e atitudes puco gentis. Um dia, na sala de aula, ao presenciar uma dessas atitudes da garota, a professora chamou-a, estendendo-lhe uma folha branca. Pediu a ela que a amassasse. A garota, sem entender, obedeceu, fazendo até mesmo uma bolinha com o papel. A professora lhe pediu, então, que voltasse a deixar o papel exatamente como ele era antes de ser amassado. Por mais que tentasse, a garotinha não conseguiu, pois as marcar insistiam em permanecer. Foi, então, que a professora lhe disse que aquela folha em branco era semelhante ao coração das pessoas. As impressões que deixamos nos outros são difíceis de ser apagadas. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as palavras duras que dizemos, com os julgamentos precipitados que fazemos, com as ofensas que proferimos. Se quisermos consertá-las depois, poderá ser tarde demais.
Jesus não julgou Maria Madalena, pois para ele todas as pessoas tem o direito de se arrepender dos seus erros e seguir uma vida correta e dedicada a Deus. Ele deu a ela esta chance, sem julgá-la. E nos diz que nenhum de nós tem o direito de julgar uns aos outros, pois somente a ele foi conferido este direito e mesmo assim ele não o quis exercer naquele momento. Disse apenas que quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra. Mas quem de nós nunca pecou? A palavra de Deus diz no livro de Provérbios que “não há homem justo sobre a terra que faça o bem sem jamais pecar”.
Vamos pensar melhor antes de julgar, antes de falar da vida dos outros, antes de saber a verdade dos fatos. O julgamento será feito no último dia, e não cabe a nenhum ser humano. Antes de passar a diante uma conversinha que ouviu, pense se isto vale mesmo a pena, se trará algum benefíco pra quem quer que seja. Façamos como Jesus, vamos seguir seus ensinamentos. Antes de tomar qualquer atitude que saiba ou pense estar errada faça a si mesmo uma simples pergunta: EM SEUS PASSOS O QUE JESUS FARIA?
Boa reflexão!!!
(Trecho do capítulo 5 do livro Ágape – Padre Marcelo Rossi)

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios