Sonntag, 27. Mai 2012

A dor, a amizade e o Ágape de Jesus…

A dor deve nos aproximar do que somos e nos levar ao encontro de algo maior. E como os amigos são essenciais nesses momentos!
Jesus nos fala também da importância de viver com amigos. Lázaro era amigo de Jesus. Um amigo imperfeito, mas nem por isso menos amigo. Temos amigos imperfeitos, mas é o que temos. E somos também imperfeitos diante dos nossos amigos. É o que somos. Tudo o que há nessa vida é perfeito como criação e imperfeito como resultado da ação humana.
Todos nós estamos em construção e, portanto, devemos pedir desculpas pelos incômodos. Estamos em construção. Não estamos prontos.
A amizade é um alívio diante das nossas perdas, das nossas mortes. Há a morte terrena, mas hás tantas outras que enfrentamos cotidianamente. As decepções, as traições, os abandonos, a solidão. Jesus chorou como uma prova da sensibilidade diante da dor. Jesus é sensível à dor. Ele não está ausente quando a dor fala mais alto, ao contrário, está sempre presente, como conta a história e a canção das pegadas na areia; nos momentos mais difíceis, só há duas pegada porque Jesus nos carrega no colo.
(Livro Ágape – Padre Marcelo Rossi capítulo 7- páginas 75 e 76)

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios